Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

02/12/2015 às 10:02

Membro da China diz que imprensa do Brics precisar 'proteger a justiça no mundo'

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Veículos assinaram declaração que defende fortalecimento do grupo

O diretor do Departamento de Publicidade do Partido Comunista da China (Pcch), Liu Qibao, pediu nesta terça-feira (1/12) durante um congresso do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que os veículos de comunicação criem uma "voz comum para proteger a justiça no mundo". 
 
Segundo a EFE, em seu discurso, Qibao ainda solicitou à imprensa que mostre o desenvolvimento econômico do Brics e ressaltou a importância dos veículos de comunicação no combate ao terrorismo. 
 
"Peço que exibam o desenvolvimento econômico e progresso social de seus países, e mostrem ao mundo sua confiança na cooperação e no desenvolvimento. Como protetora das normas internacionais e da justiça, a imprensa dos Brics deveria chamar a uma melhor coordenação na luta contra o terrorismo, a eliminação da pobreza e da fome, e a batalha contra a mudança climática", comentou.
 
Ao final da reunião, os 25 veículos presente na reunião assinaram uma declaração que defende o "fortalecimento dos vínculos entre os cinco países, tanto na esfera econômica como na social e política, com coberturas objetivas, imparciais e oportunas".