Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

01/04/2016 às 16:53

Mentiras de 1º de abril tomam conta de serviços e redes sociais

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O famoso Dia da Mentira chegou, trazendo uma série de pegadinhas próprias da data. Como já era esperado, neste 1º de abril empresas de tecnologia abusaram da criatividade e criaram planos elaborados para pregar peças em seus usuários. O Spotify criou a playlist "Eles estão de volta", anunciando que grandes nomes da música tinham levado seu acervo ao serviço de streaming de música. Ao acessar a coletânea, os usuários encontravam faixas cujos títulos formavam uma frase: "Desculpa ai", "Isso, "É", "Muito divertido", "Hahahahaha". 
 
Já a Netflix começou a zoeira cedo e promoveu um anúncio em sua página no Facebook que informava os usuários sobre a chegada de ‘GoT’ ao catálogo, em referência a série ‘Game of Thrones’, produzida pela HBO. A empresa divulgou que estava “atendendo a pedidos” e que o título era “um dos mais pedidos e aguardados”. Ao clicar no link publicado, no entanto, os assinantes do serviço eram direcionados para o que seria o primeiro episódio de ‘Glauber, o Tijolo’. A criação pegou muitos internautas de surpresa, que chegarem a comemorar antes de conferir o conteúdo. 
 
Tradicionalmente, o Google prepara uma série de novidades para divertir os usuários. Neste ano, a companhia sofreu com a repercussão negativa de uma pegadinha criada para o Gmail. A intenção foi incluir um botão no serviço que ativava a função “Mic Drop”, acompanhado de um GIF de um minion, do filme “Meu Malvado Favorito”, largando um microfone. 
 
“Hoje, o Google está tornando mais fácil ter a última palavra em qualquer e-mail com o botão 'Mic Drop'. Todo mundo receberá sua mensagem, mas ela será a última que ouvirão sobre isso. Sim, mesmo que as pessoas tentem responder, você não irá ver", explicou o Google. A piada foi considerara de extremo mau gosto e deixou muitas pessoas irritadas, que reclamaram por terem negócios prejudicados e até perdido empregos. A repercussão ruim acabou fazendo com que a brincadeira fosse abortada logo nas primeiras horas do dia. 
 
Outra pegadinha do Google é o YouTube SnoopaVision, apresentado como uma funcionalidade para assistir vídeos em 360 graus ao lado do rapper Snoop Dogg. Confira o “lançamento” da inovação: https://youtu.be/DPEJB-FCItk