Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/04/2006 às 08:37

Michael Jackson salvo pelos Beatles

Escrito por: Redação
Fonte: O Globo

O popstar Michael Jackson fechou um acordo para escapar da falência, refinanciando empréstimos de mais de US$ 200 milhões, que têm como garantia um catálogo de direitos sobre canções que inclui sucessos dos Beatles. A dívida, vencida em dezembro de 2005, era com o fundo de investimentos Fortress, e sua garantia é a fatia de 50% que Jackson tem no catálogo, avaliada em US$ 500 milhões.

Uma nota dos representantes de Jackson afirmou que o cantor reestruturou suas finanças com a ajuda da gravadora Sony, que detém os 50% restantes do catálogo. Também dizia que a operação foi comandada pelo Citibank.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. Mas, segundo reportagem do “New York Times” ontem, incluiriam a compra, pela Sony, de 25% da fatia de Jackson no catálogo, por um valor predeterminado.

A Sony não quer a falência de Jackson para evitar que seus 50% sejam leiloados e comprados por outra gravadora. Dois terços do catálogo são canções dos Beatles, mas também há clássicos como “Blowin’ in the wind”, de Bob Dylan.

Os Beatles, aliás, chegarão à internet: o diretor da gravadora Apple disse ontem que as músicas estão sendo remasterizadas e logo estarão disponíveis para download .