Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/04/2014 às 11:01

Microsoft e Sony lançam séries e vão disputar espaço com Netflix

Escrito por: Redação
Fonte: O Globo Online

Consoles, que distribuem vídeos da líder do setor, terão conteúdo próprio

RIO - Líder no setor de streaming de vídeo, a Netflix pode ter seu reinado ameaçado por novos concorrentes, que começam, aos poucos, a investir no que muitos consideram o futuro da TV.

Ainda à frente de todos os serviços on-line nos EUA, a empresa da Califórnia terá que lidar com a presença mais forte de empresas que, até então, estavam fora deste setor e que preparam novidades no segmento de vídeo sob demanda para este ano.

Entre as novatas na área, estão duas importantes parceiras da gigante do streaming: Microsoft e Sony, que fabricam os consoles Xbox e Playstation, tradicionais vitrines do catálogo Netflix. Ambas lançam, ainda este ano, séries originais, passando a atuar como produtoras de conteúdo, em vez de apenas plataformas de transmissão.

Enquanto isso, a Amazon (que mantém um serviço de vídeo on-line exclusivo para os EUA) e HBO fecharam um acordo para exibir títulos como "The Sopranos" e "True Blood" na internet, o que pode ajudar a elevar a ainda baixa participação da Amazon no setor e blindar a HBO, seguida de perto pela Netfix, que considera a rede de TV a cabo sua principal concorrente.