Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

23/09/2013 às 17:00

Microsoft tenta desafiar Apple com novos tablets Surface

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Empresa tem sido humilhada por vendas modestas do Surface, diz analista.Tablets têm tela Full HD e melhorias nos processadores.

A Microsoft apresentou nesta segunda-feira (23) versões mais rápidas e poderosas de seu tablet Surface, uma tentativa de impulsionar as fracas vendas do aparelho e representar um desafio maior ao iPad, da Apple.

A revisão dos primeiros tablets de marca própria da empresa vem menos de um ano depois de seu lançamento. Até o momento o Surface não decolou, com vendas atingindo US$ 853 milhões compensadas por um encargo de US$ 900 milhões em estoques não vendidos.

Em um evento ocorrido em Nova York, a Microsoft anunciou o novo Surface 2, que funciona com um chip de baixa potência fabricado pela Arm Holdings, com o preço a partir de US$ 450  pela versão de 32 GB.

O novo Surface Pro 2, que funciona com um chip fabricado pela Intel e é voltado para fazer concorrência com o Macbook Air, da Apple, custa a partir de US$ 900 na sua versão de 64 GB.

"A Microsoft tem sido humilhada pelas modestas vendas do Surface, mas não está desistindo", disse Sarah Rotman Epps, analista da empresa de pesquisa Forrester. "A Microsoft está apostando no Surface, fazendo os ajustes necessários no hardware para atrair empresas e consumidores".

Os novos produtos estarão disponíveis on-line, nas lojas Microsoft e em algumas empresas de varejo nos Estados Unidos e em outros grandes mercados na primeira semana de outubro, com exceção do Japão, e estará disponível na China no começo de novembro.