Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/09/2016 às 13:40

Mídia Ninja ultrapassa grandes veículos em engajamento no Facebook

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A página do grupo Mídia Ninja (Narrativas Independentes Jornalismo e Ação)  superou os principais veículos de imprensa em engajamento no Facebook na última quinta-feira (8/9). A revista Veja e os jornais Folha, O Estado de S. Paulo e O Globo ficaram para trás nas interações.
 
Na rede social, o engajamento é a soma das curtidas, comentários e compartilhamentos de todos os usuários que acessam o conteúdo e o mantêm ativo. A página do Mídia Ninja chegou até 90 milhões de pessoas em uma semana e registrou 1,8 milhões no engajamento. Para o coletivo, o número é um reflexo de como se organizar em rede.
 
"A mídia Ninja é formada por centenas de comunicadores espalhados por todo país: ativistas da mídia independente (também conhecidos como midialivristas) que se dedicam, com diferentes níveis de conhecimento, a produzir e distribuir informações de forma livre para o público. Fotógrafos, videomakers, designers, social medias, estudantes, jornalistas, militantes e cidadãos comuns", explica.
 
O grupo informa também que as "redações" ou bases nas principais cidades brasileiras se organizam em casas coletivas, nas quais os profissionais vivem e trabalham. Lembra ainda que outras redes e veículos independentes ganharam estrutura ao longo dos últimos anos e formaram a "Nova Grande Mídia". "A soma de pequenas iniciativas que conseguem juntas fazer frente ao monopólio da informação constituído no Brasil e alcançar milhares de pessoas".