Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/05/2013 às 07:22

MinC barra captação para projeto sobre os Paralamas do Sucesso por alto valor

Escrito por: Redação
Fonte: Folha Online

O Ministério da Cultura barrou projeto sobre os Paralamas do Sucesso. A pasta negou autorização para que a editora Automatica captasse R$ 742 mil, via leis de incentivo, para o lançamento de livro sobre os 30 anos da banda. Alega que o valor apresentado é alto e necessita de um corte orçamentário de mais de 50%.

NA GAVETA
Luiza Mello, diretora-geral da Automatica, acredita que o livro foi barrado por causa de polêmicas antigas em relação à autorização para que grandes nomes da MPB, como Maria Bethânia, captassem recursos via leis de incentivo. "Por isso o ministério tem optado em não patrocinar projetos inteiros [de grupos famosos]." Afirma ainda que o orçamento será readequado e a proposta, reapresentada ao MinC.

CERTIDÃO
O governo brasileiro reconheceu, pela primeira vez, o casamento homoafetivo de um estrangeiro, naturalizado brasileiro, e emitiu, há alguns dias, certidão para que ele passasse a usar o sobrenome do companheiro. José Evaristo de Faria, que nasceu em Portugal e obteve a nacionalidade brasileira em 1982, passou a assinar José Evaristo de Faria Silva, adotando o sobrenome do parceiro, Laércio Teixeira Silva --que, por sua vez, adicionou o Faria a seu sobrenome.

LUZES, CÂMERA, AÇÃO!

O diretor e cineasta Felipe Hirsch, mais conhecido por seu trabalho no teatro, faz sua estreia na televisão no dia 27; ele está à frente da nova minissérie da MTV, "A Menina sem Qualidades".

BANCADA DO KASSAB
O ex-prefeito de SP Gilberto Kassab pode ser candidato a deputado federal pelo PSD para ajudar a eleger uma bancada forte da legenda no Estado em 2014. É a impressão que transmite a interlocutores, em especial do PSB, com quem busca alianças regionais.

*

A despeito de dizer que gostaria de ser candidato ao governo de SP, Kassab tem manifestado desejo de que o partido eleja o maior número possível de parlamentares ligados a ele.

PONTO DE PARTIDA
O PSD tem hoje nove deputados federais eleitos por São Paulo.

SENHORES DA ARTE
A Zipper Galeria inaugurou as exposições individuais "Noir", de Ricardo van Steen, e "A Direção do Vento Predominante 2", de Victor Lema Riqué, no fim de semana. A galerista Claudia Marchetti e Lucas Cimino, filho do dono da Zipper, Fabio Cimino, estiveram no vernissage.