Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/09/2013 às 18:01

"Minicom e Anatel debatem futuro do setor de Telecom"

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

O Secretário de Telecomunicações do MiniCom, Maximiliano Martinhão, e o Conselheiro Diretor da Anatel, Marcelo Bechara, estarão no "VI Seminário TelComp 2013 - Inovação e Investimentos", que acontece dia 25 de setembro, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Ambos têm se destacado como interlocutores efetivos, muito próximos às operadoras, sempre atentos às demandas setoriais, e pró-ativos na busca de soluções pragmáticas.

Desde o início do atual Governo, o MiniCom tem trabalhado em temas importantes para as operadoras, tais como a desoneração de novos investimentos em banda larga e em serviços como M2M; o uso do espectro, conciliando a expansão de comunicações móveis com a transição da TV analógica e projetos para facilitar a implantação de redes de telecomunicações.

Por sua vez, a Anatel tem atuado em pontos críticos para a competição, tais como a redução de valores de interconexão e a implantação do regulamento de EILD e do PGMC. A boa articulação entre a formulação de políticas públicas e a regulação setorial adiciona previsibilidade e confiabilidade institucional, fatores importantes para o desenvolvimento setorial.

O Secretário de Telecomunicações do MiniCom, Maximiliano Martinhão, e o Conselheiro Diretor da Anatel, Marcelo Bechara, têm tido atuação decisiva nestas iniciativas, e têm se destacado como interlocutores efetivos e pró-ativos na busca de soluções para o setor. O painel será moderado pelo jornalista Renato Cruz e contará com as participações de Sérgio Gallindo, Country Manager da BT, e Gustavo Gachineiro, VP da GVT.