Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

23/04/2013 às 12:02

MiniCom quer desligar TV analógia da grande São Paulo em abril de 2015

Escrito por: Redação
Fonte: Telesintese

O Ministério das Comunicações pretende que em março de 2015 o Distrito Federal e outras oito cidades goianas que dependem da capital federal (conhecidas como Entorno) sejam as primeiras a ter os sinais de TV analógica desligados. Um mês depois, o Minicom propõe o desligamento da região metropolitana de São Paulo, com uma população de 21,2 milhões de habitantes e 6,4 milhões de domicílios. Rio de Janeiro e Minas Gerais teriam os sinais de TV desligados em junho de 2015.

Segundo a diretora de outorgas do ministério, Patrícia de Ávila, o desligamento deve atingir 1.521 cidades na primeira fase, mas ela alertou que o cronograma é provisório e pode sofrer mudanças até a data de sua publicação no Diário Oficial da União. “Existe a possibilidade desse prazo de desligamento ser prorrogado para 2018. Vários estudos estão sendo desenvolvidos pelo governo para garantir que todo processo seja feito de forma segura e eficiente”, declarou.

A sua apresentação foi feita em workshop promovido pela Abratel no último dia 19. ( Da redação, com assessoria de imprensa).