Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/02/2008 às 08:43

Ministério abrirá consulta pública sobre política de comunicação

Escrito por: Redação
Fonte: Coletiva.net

Com o objetivo de definir as diretrizes do setor para os próximos anos, será aberta no dia 27 de março uma consulta pública sobre as políticas de comunicações do Brasil. Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a meta será elaborar um documento - marco legal - mais consistente do que as regras vigentes e acompanhar as profundas mudanças vividas pelo setor com o desenvolvimento tecnológico. Ele afirmou ainda que a evolução tecnológica leva à necessidade de modernização. 'Não tínhamos uma série de ferramentas que revolucionaram o setor. Temos de pensar no futuro', disse o ministro.

Em seu discurso, Costa disse também que há cerca de um ano as alterações no Plano Geral de Outorgas (PGO) vinham sendo discutidas dentro do governo. 'Não foi uma decisão tomada de quinta para sexta-feira, mas sim algo que vinha sendo discutido ao longo do último ano. O Ministério das Comunicações já sabia que decisão iria tomar', afirmou Costa.

As declarações foram feitas durante o 7º Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, realizado na Universidade de Brasília. O evento, promovido por Teletime, Tela Viva e CCOM (Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias da Comunicação), tratou de políticas deste setor e, principalmente, da agenda regulatória de 2008.