Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

25/01/2013 às 11:39

Ministério da Cultura visita o Recife para definir investimentos nas Copas

Escrito por: Redação
Fonte: G1

O Recife será a primeira das doze cidades-sede da Copa do Mundo a receber um representante do Ministério da Cultura. Nesta sexta-feira (25), às 15h, em reunião com o prefeito da capital pernambucana, Geraldo Julio, a secretária-executiva do Ministério, Jeanine Pires, vai estudar os valores repassados para eventos festivos que acontecerão durante os grandes eventos.

Ela está no Recife para acertar os detalhes. "Vamos conversar com o prefeito e a equipe na área de cultura e esportes para criar uma grande agenda cultural", explica a secretária executiva. De acordo com Jeanine Pires, o objetivo da reunião é investir em meios de apresentar a cultura brasileira para quem visita a cidade durante as copas e para os mais de 20 mil jornalistas estrangeiros que vão comunicar o que acontece no país. "A ideia é que possamos mostrar o máximo da cultura brasileira", afirma Jeanine.

A reunião pretende levantar espaços culturais, áreas de exposição e praças para realizar atividades nas ruas como já é tradicional do estado. "A Prefeitura pode indicar locais para que possamos, por meio de editais, selecionar produtores na área do cinema, teatro, circo, moda e gastronomia", afirma Jeanine.

O Recife tem a vantagem de estar próximo de várias cidades do estado e também de todo o Nordeste. Para a secretária executiva, este ponto é positivo porque facilita o intercâmbio entre as cidades e também ajuda na divulgação da cultura de outros locais. "É possível que todas as cidades do entorno possam participar destes editais pra que a gente tenha o primor, a beleza da cultura e a diversidade nacional", afirma.