Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/06/2008 às 09:10

Ministério Público Federal manifesta preocupações com a fusão Oi/BrT

Escrito por: Márcio de Morais
Fonte: Telecom Online

Procuradores do Grupo de Telefonia preparam contribuições para a audiência pública desta sexta-feira

O Ministério Público federal vem acompanhando o desenrolar do processo de fusão da Oi com a Brasil Telecom e pretende manifestar-se amanhã sobre o assunto, durante a primeira audiência pública da Anatel sobre a proposta do novo Plano Geral de Outorgas (PGO) e do Plano Geral de Atualização da Regulamentação de Telecomunicações (PGR), que estão sob consulta pública desde o dia 17. A aprovação dos dois instrumentos dará sustentação legal à união entre as duas concessionárias de telefonia fixa local.

"Já tivemos reunião com o Grupo de Telefonia (do MP) sobre o assunto, mas  não posso adiantar o que vamos apresentar na audiência", disse Rios ao Telecom Online. O especialista em perícias do Grupo de Telefonia, Roberto Alves, acompanhará Rios no debate desta sexta-feira. Rios ressaltou que, embora o MP não tenha ainda entrado no debate que ocorre na mídia, o acompanhamento diuturno que faz do negócio tem causado 'preocupações' na 3ª Câmara de Procuradores, que trata do tema "Consumidor e Ordem Econômica".

O presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, deverá abrir a audiência pública, com pronunciamento previsto para as 9h40, no auditório do Espaço Cultural Anatel, localizado no conjunto-sede da instituição.