Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

04/02/2014 às 11:22

Ministra diz que votação do Marco Civil pode ter início na próxima semana

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti disse, na última segunda-feira (3/2), que o governo deverá iniciar na próxima semana a votação do Marco Civil da Internet, projeto de lei que define os princípios, direitos e deveres dos usuários.

"Nós vamos ao longo da semana fazer outras reuniões e tem uma perspectiva de podermos fazer a votação na semana que vem", declarou a ministra a jornalistas logo após uma reunião com as lideranças da base aliada na Câmara.

Segundo a Reuters, Ideli reiterou que a maioria dos partidos aprova o relatório produzido pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ) para o marco civil. Entretanto, falta a resposta do PMDB, que tem se mantido contrário à proposta. A ministra disse que já houve uma reunião entre o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, responsável pela discussão no Executivo. 

A matéria ganhou força após as denúncias  de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) teria espionado as comunicações de empresas e cidadãos brasileiros, inclusive a presidente Dilma Rousseff.