Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/08/2010 às 23:04

Mirics apresenta receptores de TV digital baseados em software

Escrito por: René Ribeiro
Fonte: PC World Brasil

Desenvolvedora de soluções wireless entra no Brasil para concorrer no mercado de TV Digital portátil.

A Mirics, empresa que oferece soluções para conexão wireless para produtos como notebooks, mídia players e celulares, lançou hoje no Brasil e na América Latina um sintonizador de TV digital nos padrões 1Seg e FullSeg. Trata-se do FlexiTV, que tem como principal destaque o fato de ser o primeiro receptor de TV do mundo baseado em software. O componente de hardware tem o formato de pendrive e se conecta a uma porta USB no computador, mas possui apenas componentes básicos para captar o sinal. Assim seu custo de produção é menor.

Outro detalhe importante: como a decodificação é feita por software, o sinal digital não se restringe ao sistema implementado no hardware, ou seja, o software pode ser configurado ou atualizado para sintonizar o sinal de TV digital de qualquer região do planeta.

Para representá-la localmente com suporte aos clientes e parceiros, a Mirics elegeu a OCPtech, empresa especialista em vendas e marketing. Já na América Latina a Mirics e a OCPtech firmaram parcerias com fabricantes como ODM, Digibest, USmart, Costar e Hauppage Computer Works.

O preço final dos sintonizadores ainda não está definido, porém um distribuidor informou que os preços podem chegar a apenas 50 reais, algo notável se considerarmos que o produto sintoniza tanto as transmissões no padrão 1Seg como o padrão FullSeg.