Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/05/2013 às 12:09

MST busca parceria com Minc para promoção de cultura em assentamentos

Escrito por: Redação
Fonte: MST

Na quinta-feira (16/5), o MST junto ao Incra/Pronera, em audiência com a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, apresentou uma proposta de parceria com o Ministério para promover o acesso e formação cultural em assentamentos.

Segundo Alexandre Conceição, da coordenação nacional do MST, “o termo de parceria proposta pelo Incra/Pronera e o MST ao Ministério é fundamental para potencializar atividades já existentes na área da cultura em assentamentos. Além de articular a abrangência das ações promovidas pelo Ministério para que beneficie o campo”.

Durante a audiência foi apresentada uma pauta reivindicando a realização de políticas públicas para cultura no campo, como pontos de cultura, cinema da terra, festivais culturais e o acesso ao programa Mais Cultura.

“O movimento tem diversas experiências pelo país, mas queremos um programa cultural que se vincule às necessidades do campo como um todo e que acima de tudo respeite as especificidades locais”, explica Conceição.

A ministra demonstrou interesse em algumas experiências já realizadas pelo movimento na área da cultura e encaminhou a construção de um grupo de trabalho, que una o Incra/Pronera e ministério, para que a pauta possa ser desenvolvida a partir de ações concretas.