Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/05/2009 às 13:18

Mudanças na cúpula da RBS

Escrito por: Redação
Fonte: AMANHÃ

Substituto de Pedro Parente na vice-presidência executiva será Eduardo Melzer, da terceira geração da família Sirotsky

Em comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira, o Grupo RBS informou que o atual vice-presidente executivo, Pedro Parente, deixa a função no próximo ano. Exatamente no dia 01 de janeiro de 2010, Eduardo Sirotsky Melzer, hoje vice-presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios, assume o cargo atualmente ocupado por Parente. Sobrinho do presidente Nelson Sirotsky e neto do fundador Maurício Sirotsky, Melzer é o expoente da terceira geração da família controladora do maior grupo de comunicação do Sul.

O comunicado divulgado pela RBS informa que a saída de Parente deve-se a uma decisão do próprio executivo, que alegou "razões pessoais". No entanto, ele vai manter um vínculo com o grupo como membro do conselho de administração e prestando consultoria "nas suas áreas de especialização", ainda segundo o comunicado. Parente desempenha a função de vice-presidente executivo desde 2003, período em que liderou uma importante reestruturação financeira e gerencial no grupo.

Eduardo Melzer assumiu a vice-presidência de Mercado e Desenvolvimento de Negócios há menos de um ano, quando houve uma mudança na estrutura administrativa do grupo. Antes, foi diretor-geral da RBS para o mercado nacional. Com formação em administração que inclui um MBA em Harvard, Melzer vem sendo apontado como possível sucessor do presidente, Nelson Sirotsky.