Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/09/2013 às 23:03

Museu de Campinas oferece oficina gratuita de produção de fotofilmes

Escrito por: Redação
Fonte: G1

"Movimento Estático" vai ensinar alunos a produzir vídeos a partir de fotos.Curso do MIS tem 50 vagas abertas e as inscrições vão até 27 de setembro.

O Museu da Imagem e Som (MIS) de Campinas (SP) está com inscrições abertas para um curso gratuito sobre a produção de fotofilmes, que são vídeos realizados a partir de fotografias. A oficina "Movimento Estático" será realizada dos dias 28 de setembro a 16 de novembro e é composta por oito aulas.

Com coordenadoria da produtora audiovisual Mariana Maurer, as aulas da oficina são ministradas aos sábados, das 10h às 14h.  Estão incluídos no curso os ensinos teóricos e práticos com a participação do roteirista e crítico de cinema João Nunes, o artista Beto Shwafatv e o realizador audiovisual Caue Nunes.

Na oficina, também haverá exibição de alguns vídeos que utilizam da linguagem específica do fotofilme, como o clássico francês de 1962 "La Jetée" , produzido por Chris Marker, e os curtas nacionais "Vinil Verde", de Kleber Mendonça Filho, e "1:21", de Adriana Câmara.

Para o curso, são oferecidas 50 vagas, sendo que 50% delas são destinadas a alunos de escolas públicas. Cada participante deverá levar seu próprio equipamento fotográfico, como aparelhos celulares e máquinas fotográficas de qualquer tipo. Ao final da oficina, os alunos irão desenvolver seus próprios fotofilmes que serão exibidos na 7ª Mostra Curta Audiovisual promovida pelo MIS.

As inscrições seguem até o dia 27 de setembro e os interessados devem fazer o cadastro através do site http://www.mostracurta.art.br

Serviço
O quê: Oficina "Movimento Estático"
Quando: 28 de setembro a 16 de novembro
Incrições: até o dia 27 de setembro no site http://www.mostracurta.art.br
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) Campinas
Endereço: Palácio dos Azulejos - Rua Regente Feijó, 859, Centro