Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/08/2014 às 15:40

NET cria "TV com pernas" e usa nuvem para chegar às PMEs

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

O Now, serviço de conteúdo sob demanda da NET, também ficará disponível para os clientes na internet para acesso a partir de dispositivos móveis como tablets, smartphones e computadores. A ação foi batizada de "TV com pernas" e, de acordo com a operadora, complementa a experiência da televisão, já que os usuários poderão escolher a plataforma para assistir a seus programas favoritos - eles podem, inclusive, começar a ver um conteúdo na TV e migrar para outro dispositivo que o Now reconhece o ponto de parada e reinicia a reprodução a partir do ponto certo.

"É o conceito de integrar a experiência de consumo de conteúdo digital", comentou o diretor de marketing da NET, Márcio Carvalho, durante coletiva de imprensa realizada na ABTA 2014, feira que ocorre nesta semana em São Paulo. A oferta passou por teste na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, durante a Copa do Mundo, e até o fim deste ano estará disponível para todos os clientes de HD e HDmax.

Os que não possuem acesso ao Now poderão contratar o serviço por meio de assinatura. Para acessar o Now Online, o cliente usa o mesmo login e senha que utiliza para gerenciar a conta da NET e acessar o serviço de Wi-Fi. Atualmente, a NET tem oito milhões de domicílios atendidos, atingindo cerca de 30 milhões de brasileiros. São 20 milhões de domicílios passados e 120 mil quilômetros de rede, um crescimento na casa dos 30% nos últimos dois anos.

PME

Além da expansão do Now, a NET também lançou um grupo de serviços voltado para as pequenas e médias empresas (PMEs), que incluem o pacote Office365, soluções de backup online, de e-mail empresarial e presença web.

A plataforma está baseada na nuvem, o que deixa, na opinião de Carvalho, a oferta bastante atraente para as PMEs. Isto porque a computação em nuvem tira do mercado corporativo a necessidade de montar e manter uma infraestrutura interna.