Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/08/2010 às 16:04

NET terá conteúdo HD 3D e Vírtua de 100 Mbps

Escrito por: Rogerio Jovaneli
Fonte: INFO Online

SÃO PAULO - Durante o evento ABTA 2010, a operadora NET apresentou seus planos relacionados a transmissões em alta definição no país.

A empresa revelou que ampliou a área de cobertura de programação de alta definição, levando a tecnologia para cidades como Manaus (AM), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Jundiaí (SP), Piracicaba (SP), Goiânia (GO), Londrina (PR) e Campo Grande (MS). Atualmente, o serviço é oferecido na capital paulista.

E, ainda neste ano, promete levar os seus serviços de TV em alta definição para outras seis localidades. São elas: Bauru e Sorocaba (SP), Blumenau e Joinville (SC), Caxias do Sul (RS) e Recife (PE).

Segundo José Antônio Félix, presidente da NET, a companhia está investindo, neste ano, um total de R$ 1,2 bilhão em infraestrutura. “Grande parte do investimento é dedicado à tecnologia digital, que inclui transmitir dados em HD e HD 3D”, conta.

Nos últimos 12 meses, a quantidade de assinaturas em alta definição multiplicou-se aceleradamente, segundo a operadora. A estimativa da empresa é que cerca de dois milhões de pessoas tenham assistido aos jogos da Copa do Mundo em alta definição por meio de sua rede.

Na ABTA 2010, a NET apresentou seus novos canais de TV por assinatura em alta definição: ESPN HD, TLC HD, Megapix HD, TNT HD, Space HD, VH1 HD, Max HD, Discovery HD Theater e Nat Geo Wild HD.

O novo conteúdo se junta aos canais Globosat HD, Multishow HD, Fox HD, Telecine HD, Telecine Pipoca HD, HBO HD, HBO Simulcast HD e PFC HD, além dos canais abertos Globo HD, Band HD, SBT HD e Rede TV HD.

Rodrigo Marques, vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da NET lembra que os assinantes dos pacotes HD da Net não precisarão pagar pelos novos canais. “Todas essas novidades chegam sem custo adicional para quem já é assinante”, afirma.

Banda larga de 100 Mega
A NET também apresentou na ABTA 2010 as suas novas velocidades Vírtua Mega Flash com 20, 50 e 100 Mega.

Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET, revelou os planos da companhia para deixar as velocidades de 10 e 20 mega em valores mais acessíveis, abaixo de RS 100,00.

Segundo a operadora, a novidade é possível graças à alta capacidade de transmissão da sua rede de fibra óptica, além do uso da tecnologia Docsis 3.0, que permite velocidades de até 300 Mega.

Os consumidores que assinam o pacote NET Combo HD (Digital HD ou Digital HD Max) com as velocidades de 5, 10 e 50 Mega, recebe o dobro da velocidade contratada, podendo chegar a 100 Mega, informa a empresa.

A oferta de banda larga da NET não está condicionada à contratação de outros serviços, de maneira que os clientes podem optar pela contratação apenas de banda larga ou por ofertas que combinam este serviço com TV por assinatura e telefonia fixa.

A contratação de um provedor de internet é opcional, e o modem é cedido gratuitamente, em comodato. A taxa de instalação também é gratuita quando a contratação é conjunta com outros serviços da NET.