Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/10/2013 às 21:00

Netflix supera número de assinantes da HBO nos EUA

Escrito por: Redação
Fonte: Zero Hora - Online

Depois de investir em séries originais, companhia de streaming sob demanda deverá se deter na produção de documentários

Apesar de não ser um canal de TV a cabo, a Netflix causou furor no mercado ao exibir uma base de assinantes maior que a da gigante HBO nos Estados Unidos. A companhia fechou o primeiro trimestre do ano com 29,9 milhões de usuários no país - mais que os 28,8 milhões reportados pela HBO no fim de 2012.

Fora dos Estados Unidos, a Netflix tem ainda 8,1 milhões de assinantes - com o Brasil sendo um dos diversos países em que o serviço é oferecido.

De acordo com a Netflix, sua série original Orange is the New Black deve fechar o ano como a mais assistida de toda a plataforma, superando outro programa original, House of Cards. Mesmo assim, a empresa não divulga os números da audiência de suas atrações.

Nos próximos meses, além de séries e especiais de comédia stand-up, a plataforma deve investir na criação de documentários originais. Em carta aos acionistas da empresa, o CEO Reed Hastings afirmou que a Netflix dobrará as aplicações em conteúdo próprio no próximo ano.

No último mês, Vince Gilligan, produtor executivo da série Breaking Bad, da emissora AMC, agradeceu ao Netflix por garantir a sobrevivência do seriado em seu discurso de agradecimento após vencer o Emmy de Melhor Série Dramática:

- A televisão mudou muito em seis anos (desde a estreia de Breaking Bad). Não sou especialista nos elementos sociológicos, mas tenho que pensar que grande parte dessa mudança é o streaming sob demanda, particularmente operações como Netflix, iTunes e Amazon Prime.