Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/01/2016 às 15:23

Netflix supera receita de US$ 1,5 bilhão, mas pretende aumentar preços

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O serviço de streaming de vídeo Netflix anunciou na terça-feira, 19, que registrou crescimento de 28,1% na receita ao longo de 2015, fechando o quarto trimestre do ano passado com receita de US$ 1,67 bilhão. Apesar dos resultados positivos, a empresa informou que pretende aumentar o preço das assinaturas de seus clientes mais antigos.
 
Segundo comunicado, a companhia alcançou 17 milhões de novos usuários no último ano, superando a marca de 75 milhões de clientes. O aumento de preços será destinado aos assinantes que começaram a utilizar a plataforma quando havia apenas um plano disponível. O aumento do valor deve acontecer ao longo do segundo e terceiro trimestres de 2016.
 
Atualmente, os assinantes pagam US$ 7,99 por mês. Com a mudança, terão duas opções: passar a pagar US$ 9,99 por mês para continuar assistindo em qualidade HD, ou manter o pagamento mensal de US$ 7,99 para continuar com qualidade SD.
 
“Dado que esses membros estão conosco há pelo menos dois anos, esperamos insatisfação apenas sutilmente elevada”, anunciou a empresa. Nas outras vezes em que a Netflix aumentou os preços de assinaturas nos Estados Unidos, o aumento atingiu os consumidores brasileiros, o que deve acontecer novamente agora.
 
Apesar do aumento no preço do serviço, o presidente executivo da Netflix, Reed Hastings, segue confiante com relação aos números da empresa. “Acreditamos que vamos crescer nossa base de membros em seis milhões durante o primeiro trimestre por conta de nossa expansão para todo o mundo”, afirmou o executivo em documento divulgado pela companhia.
 
Hastings se refere ao fato de que, no início deste ano, o serviço ficou disponível em quase todos os países do mundo, com exceção de China, Coreia do Norte, Crimeia (região da Rússia) e Síria. Nesses locais, os governos têm restrições contra a oferta de serviços prestados por empresas americanas.