Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

04/04/2016 às 17:04

'New York Times' destaca crise política brasileira em reportagem de capa

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Na edição desta segunda-feira (4/4), quatro colunas da primeira página do jornal norte-americano The New York Times foram dedicadas à atual crise política brasileira. 
 
Segundo O Globo, a reportagem intitulada "Como a teia da corrupção envolveu o Brasil" ressalta o índice de desemprego do país e diz ainda que a lista  de quarenta políticos, executivos e operadores foram presos, tende a crescer. 
 
Em entrevista ao veículo, o senador Delcídio do Amaral, que tem participado da delação premiada à Polícia Federal, afirmou que errou mas percebeu que precisava de uma chance para fazer o certo. 
 
O NYT abordou também o esquema de corrupção na Petrobras, a gravação em que Lula critica o ministro do Supremo Tribunal Federal e a conversa de Dilma Rousseff divulgada pelo juiz Sérgio Moro, na qual a presidente fala sobre a posse do Ministério da Casa Civil. 
 
De acordo com a publicação o Brasil passa pelo "pior momento possível" não só por conta de suas questões políticas e econômicas, mas porque tem enfrentado, simultaneamente, uma epidemia de microcefalia relacionada ao mosquito transmissor do vírus zika e se prepara para receber os Jogos Olímpicos.