Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/12/2016 às 16:35

Nextel não limita uso das OTTs e cria app para dar autonomia digital ao assinante

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

A Nextel lançou nesta terça-feira, 06/12, uma plataforma 100% digital que permitirá aos assinantes comprarem internet e minutos de ligações, acompanhar o consumo de dados e voz em tempo real e alterar a forma de pagamento quando quiser.Desenvolvido em parceria com a Ericsson, o Nextel Happy passa a ser vendido a partir de hoje nos DDDs 13 (Santos e litoral paulista) e 19 (Campinas e região). No final de janeiro de 2017, a plataforma passa a ser oferecida também em São Paulo e no Rio de Janeiro.
 
“O Happy foi desenvolvido pensando nas necessidades dos consumidores digitais, cada vez mais exigentes, que buscam autonomia, flexibilidade, e agilidade. Esta nova plataforma é a garantia de que o cliente estará sempre no comando de sua relação com a operadora e pagará somente pelo que for essencial para si”, afirma Francisco Valim, presidente da Nextel Brasil.
 
Desenvolvido em um período recorde de 150 dias, da concepção ao lançamento comercial, o projeto contemplou mais de 140 processos de negócios, sendo mais de 90 deles totalmente novos. Disponível para download na App Store e Google Play, o aplicativo é gratuito. 
 
Após a instalação, o cliente tem a possibilidade de solicitar o recebimento de um chip em casa ou, se preferir, comprá-lo em lojas físicas da Nextel ou pontos de venda autorizados – como, por exemplo, revendedores, bancas de jornal e grandes lojas de varejo.
 
O processo de ativação dá autonomia ao cliente para montar o plano de acordo com suas necessidades, e não precisa contatar a operadora. Será possível escolher combinações de internet e minutos que duram 7 ou 30 dias, além de escolher realizar os pagamentos via cartão de débito e crédito, débito direto em conta corrente das principais instituições bancárias do Brasil e via recarga.
 
O acesso ao app é gratuito e não desconta do pacote de internet. Nele, pode-se acompanhar em tempo real o consumo de dados e minutos de voz, alterar o plano, a forma de pagamento ou ainda fazer o cancelamento do serviço. Aplicativos de mensagens como Whatsapp, Messenger e Telegram terão seu uso liberado, inclusive para ligações de voz (VoIP), sem desconto da franquia de dados. 
 
“A Nextel acredita que cada cliente é único e, por isso, somos a única operadora a permitir a contratação exclusiva de planos de internet, sem a necessidade de combinar com minutos de voz”, declara o executivo.Os planos de 7 dias custarão entre R$ 7,99 e R$ 12,99 e os planos de 30 dias entre R$ 34,99 e R$ 79,99. As franquias de dados variam de 250MB a 5GB e pode-se escolher até 200 minutos de voz para qualquer operadora.