Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

26/09/2016 às 14:53

Nokia participa de teste de gerenciamento de tráfego de drones

Escrito por: Redação
Fonte: Tele Síntese

O teste está sendo realizado em área do aeroporto de Twente, na municipalidade de Enschede, na Holanda. O sistema de gerenciamento foi desenvolvido pela Nokia.

Nokia está participando do primeiro teste europeu dedicado ao gerenciamento de tráfego por veículos aéreos não tripulados (UAV, na sigla em inglês), realizado no aeroporto de Twente, perto de Enschede, na Holanda. Nesta experiência, a empresa está testando o seu sistema para uso em drones nas proximidades de áreas urbanas, de veículos tripulados, outros drones e centenas de outros objetos.
 
Para a realização da experiência, a Nokia assinou um memorando de entendimento com a municipalidade de Enschede e o Centro de Sistemas Não Tripulados e a Area de Desenvolvimento de Twente, pelo qual ela tornou disponível a infraestrutura de teste e desenvolveu o sistema de gerenciamento de tráfego de UAVs através de simulações reais e demonstrações comerciais.
 
O sistema desenvolvido pela Nokia, segundo a empresa, provê automação do voo, controle da zona proibida ao voo e capacidade de voar com total visibilidade (BVLOS, de beyond-visual-line-of-sight), vital para a segurança da operação. Seu desenvolvimento foi apoiado na expertise da empresa em LTE e 5G e, também, em computação móvel, para garantir a baixa latência e ultra confiabilidade necessária para a gestão do tráfego de UAV.
 
Durante o evento Space 53, em dia aberto ao público, os visitantes poderão conhecer uma série de aplicações para drones na agricultura, na segurança, na saúde pública e na proteção de aeroportos contra pássaros. (Assessoria de Imprensa).
Assista ao video: http://www.telesintese.com.br/nokia-participa-de-teste-de-gerenciamento-de-trafego-de-drones/