Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/09/2012 às 23:20

Novo iPhone será compatível com redes 4G

Escrito por: Redação
Fonte: Veja

Empresa deve trabalhar na compatibilidade do aparelho com redes de diversas operadoras ao redor do mundo.

O novo iPhone trará, finalmente, uma antena para realizar conexão com redes 4G, de acordo com matéria publicada pelo jornal americano Wall Street Jorunal. O novo smartphone da Apple, que deve ser apresentado ao mundo nesta quarta-feira, será o primeiro da companhia a trazer a tecnologia de conexão compatível com o padrão Long term evolution (LTE), que oferece velocidades de transmissão de dados bem superiores ao 3G utilizado hoje.

Segundo a publicação, fontes ligadas à companhia afirmaram que o dispositivo será compatível com as redes de diversas operadoras ao redor do mundo, o que significa que a Apple está trabalhando para adaptar seus telefones às diferentes frequências em uso na atualidade. Por exemplo, para funcionar no Brasil, o novo iPhone deve ser fabricado com algumas alterações, para atender o padrão de transmissão adotado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A rede 4G no país vai funcionar em uma frequência diferente da utilizada nos Estados Unidos, o que impediria o uso dos aparelhos elaborados especificamente para aquele mercado. Apesar da diferença, a conexão 3G deve funcionar normalmente nesse caso – como acontece com os novos modelos de iPad lançados no começo do ano.

O novo iPhone deve chegar efetivamente ao mercado americano no próximo dia 21 de setembro, 9 dias após seu anúncio oficial. O aparelho deve trazer uma tela mais comprida, de quatro polegadas, além de um processador de quatro-núcleos – que já virou padrão no setor.