Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/04/2008 às 08:42

Novo plano que vai permitir fusão Oi/BrT entra na pauta da Anatel em maio

Escrito por: Mônica Tavares
Fonte: O Globo

Brasília - O novo Plano Geral de Outorgas (PGO) somente deverá entrar na pauta do conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), segundo o diretor-relator Pedro Jaime Ziller, em maio. De acordo com ele, está sendo feita uma análise cuidadosa do processo. O novo PGO é que deverá permitir a formação da supertele, com a compra da Brasil Telecom pela Oi.

- Eu espero que o processo esteja em pauta antes do final de maio, este é o objetivo - disse Pedro Jaime Ziller.

O essencial da mudança do PGO, segundo o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, é que ela seja válida para todas as empresas, e não apenas para Oi e Brasil Telecom. Ele deixou claro que enquanto o novo plano não for aprovado, vale o atual, que impede as duas concessionárias de se unirem.

O prazo de 240 dias dado pelas empresas fecharem o negócio foi considerado por Sardenberg "próximo a eternidade". No entanto, ele preferiu não fixar data para a conclusão de todo o processo.

- Acho que nós vamos cumprir todas as etapas dentro de um clima de normalidade, sem açodamento e sem atraso que pareça desinteresse ou incompetência - afirmou ele.