Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/01/2007 às 08:31

Novos filmes teens 'bombam' na TV

Escrito por: Redação
Fonte: Folha de São Paulo

Depois do megasucesso juvenil 'High School Musical',no ano passado, a TV descolou novos musicais adolescentes para aproveitar esse filão de ouro. Dois novos programas, 'Hannah Montana' e 'Cheetah Girls 2', seguem a mesmíssima fórmula de 'High School Musical': adolescentes normais, com inclinação para o canto, resolvem se lançar na carreira artística e formam uma banda. Com um elenco pouco conhecido e apostando na idéia de que é possível se tornar um astro com um pouco de talento, essas produções estão 'bombando' a audiência de canais como o Disney Channel, que investe nesse tipo de programa. Atualmente, o canal conta, em sua programação, com dois sucessos adolescentes que, além dos ótimos resultados de ibope, têm alavancado a venda de trilhas sonoras nos Estados Unidos: 'Cheetah Girls 2' e 'Hannah Montana'. Dirigido pelo mesmo Kenny Ortega de 'High School Musical', 'Cheetah Girls 2' deu a liderança ao canal no ranking de audiência da TV paga brasileira no dia de sua estréia, 10 de dezembro. A boa performance se repetiu na Argentina, Peru, Chile, Colômbia, México e Peru, países da América Latina onde o Disney Channel também está presente. O filme é uma seqüência de 'Cheetah Girls', exibido em 2004 pelo canal (no Brasil, chamava-se 'Feras da Música'). Pré-fenômeno 'High School Musical', não obteve tanto sucesso quanto o seu sucessor, que já pegou carona na atual onda dos musicais teens. Na mesma linha está 'Hannah Montana', série estrelada pela cantora mirim Miley Cyrus. Ela é uma menina comum que tem que se dividir entre a vidade estudante e a carreira de cantora. Para não ser discriminada entre os colegas, resolve esconder que é a famosa Hannah Montana. Em novembro último, a trilha do programa chegou a ficar em primeiro lugar do Top 200 da Billboard (ranking dos principais sucessos musicais dos EUA), colocaçãoinédita para um musical televisivo. É um feito e tanto, considerando que o álbum deixa para trás ídolos do pop como Beyoncé, Fergie, Ciara e Gwen Stefanie e já vendeu mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos. Na internet, mais de 80 comunidades brasileiras do Orkut se dedicama falar do dois programas. As maiores chegam a reunir mais de 4.000 fãs. Para Herbert Greco, diretor de marketing do Disney Channel, o sucesso de 'High School Musical' foi importante para a projeção do canal, que sempre investiu no público jovem. 'A atual geração de jovens não assistiu a musicais como 'Grease'. O que fizemos foi mostrar esse valor a eles', diz. Para aproveitar o bom resultado, o canal reprisa duas vezes 'Cheetah Girls 2' em fevereiro, nos dias 2 e 5, e estréia na próxima sexta-feira a versão 'pop up' de 'High School Musical', com inserções sobre os bastidores do filme.