Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

31/05/2016 às 15:50

'NYT' anuncia pacote de demissões voluntárias para atingir meta financeira

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O The New York Times divulgou um novo pacote de demissões voluntárias, chamado de voluntary buyouts packages. Os funcionários que resolverem aderir à ação terão possibilidade de comprar ações do jornal.
 
Segundo a revista Fortune, o veículo disponibilizará esses pacotes para funcionários das áreas da redação e de negócios, mas ainda não divulgou a quantidade de pessoas que poderão se desligar da empresa. Os funcionários escolhidos começam a ser comunicados a partir desta terça-feira (31/5).
 
Um memorando postado no Twitter pelo editor do jornal, Arthur Sulzberger Jr, afirma que a ação faz parte de um plano para o veículo manter a meta de receita estipulada para 2020. "Estes planos, sem dúvida, vão levar a novas iniciativas e investimentos".
 
Sulzberger ainda afirma que os tempos estão mudando e que o New York Times precisa se adequar sem prejudicar a qualidade do jornalismo. “ Teremos de tomar decisões difíceis, mas onde quer que se possa reduzir os custos sem prejudicar os valores jornalísticos nós vamos fazê-lo”.
 
A notícia chega em um momento onde outras empresas de comunicação também anunciaram cortes no quadro de funcionários e reestruturação em suas redações, como Vice Media, Mashable e The Guardian.