Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/06/2016 às 23:55

NYT fala sobre crise no Brasil, governo interino e rotina de Dilma

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Vermelho

O jornal The New York Times voltou a falar sobre a crise política do Brasil. Pelo segundo dia consecutivo, o diário norte-americano tratou sobre os problemas apresentados no governo interino e da situação vivida pela presidenta Dilma Rousseff, que tenta reverter o andamento do processo de impeachment.

“O governo interino liderado por Michel Temer, o vice-presidente que assumiu o país no mês passado, depois de romper com Dilma Rousseff, cometeu uma série de erros embaraçosos”, disse o jornal para lembrar das quedas de ministros e das denúncias de corrupção.
 
“Além disso, o Sr. Temer, 75, um advogado falante de um português arcaico, que confunde seus compatriotas, decidiu não nomear mulheres ou afro-brasileiros para o seu gabinete. Suas escolhas abriram-lhe para fulminantes críticas em um país onde mais da metade das pessoas se definem como negros”.
 
O jornal explicou aos seus leitores que enquanto está em andamento o processo de impeachment, Dilma possui permissão para morar no Palácio da Alvorada, de onde organiza sua resistência e tenta retomar o comando do país.
 
O veículo também lembrou que “Dilma continua a ser uma raridade entre as principais figuras políticas (brasileiras). Ela não foi acusada de roubar ou usar o dinheiro público para ganho pessoal”.