Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

25/07/2016 às 14:48

Oi ativa operação especial e dedica 550 funcionários para a Rio 2016

Escrito por: Ana Paula Lobo e Pedro Costa
Fonte: Convergência Digital

 

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o diretor de Operações da Oi, José Claudio Moreira Gonçalves, conta que as teles estão sentando à mesa para traçar os planos de contingências necessários para garantir a segurança física e lógica das redes durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. 
 
"Nós, da área técnica, conversamos muito. Trocamos informações. Trocamos recursos e estamos nos preparando para garantir o funcionamento máximo das redes de telecom", revela o executivo. Para assegurar um serviço de qualidade aos seus clientes e aos turistas- em roaming, a Oi montou uma operação especial, entre elas, uma sala de monitoramento, programada para operar 24 horas por dia durante os megaeventos. São pelo menos 550 funcionários dedicados exclusivamente.
 
"Diferente da Copa do Mundo, as Olimpíadas são um desafio para a engenharia de redes porque há forte concentração de pessoas em determinados pontos e há um consumo concentrado. Mas cuidamos de toda a parte de infraestrutura para garantir o melhor serviço", completa José Claudio Moreira Gonçalves. Assistam a entrevista.
 
Assista ao video: https://youtu.be/zyrUe2heHzY