Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/05/2008 às 08:50

Oi espera que Anatel altere legislação nesta quinta-feira

Escrito por: Bruno Rosa
Fonte: O Globo Online

Rio - O presidente da Oi, Luis Eduardo Falco, acha possível que Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) vote na próxima quinta-feira a mudança no marco regulatório. Para que a compra da Brasil Telecom seja aprovada, é preciso uma alteração no Plano Geral de Outorgas . Porém, o executivo admite que o fato de a agência reguladora trabalhar com um conselheiro a menos pode dificultar a análise do caso.

- Eu acho que se a Anatel pudesse trabalhar com cinco conselheiros, no qual são necessários três votos, seria mais fácil. Com apenas quatro conselheiros, e eles têm escolas diferentes, há uma discussão mais prolongada e é uma das coisas que estamos vendo. Com quatro conselheiros, eles acabam tendo um maior poder de veto do que de aprovação. Porém, várias coisas aconteceram com quatro conselheiros desde novembro do ano passado. E temos que encarar isso. Ao falar de marco regulatório há várias idéias de todos os lugares e isso toma tempo - disse Falco, que participou hoje da inauguração do Núcleo Avançado em Educação (Nave), na Tijuca, zona Norte do Rio, que conta com uma escola pública de alta tecnologia, o Colégio Estadual José Leite Lopes.

De acordo com o executivo, apesar da demora na decisão e de a autarquia ser independente, o tempo é uma promissa importante para a gestão do negócio:

- Nossa expectativa é que a aprovação saia logo. Nossos competidores estão continuando e você tem de saber se vai trabalhar com as empresas juntas ou separadas até para as decisões do dia-a-dia, como o investimento em rede.