Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

15/08/2016 às 15:14

Oi tem novos membros no Conselho de Administração

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

A Oi indicou dois novos nomes ao Conselho de Administração, em complementação de mandato até a Assembleia Geral Ordinária de 2018. Marcos Duarte Santos e Ricardo Reisen de Pinho vão ocupar cargos vagos de membros efetivos do Conselho até lá. 
 
“Ambos se caracterizam como Conselheiros Independentes, nos termos do Regulamento de Listagem do Novo Mercado adotado pelo Estatuto Social da Companhia”, diz o comunicado enviado à operadora à Comissão de Valores Mobiliários, ainda na noite de sexta, 15/8.
 
Ainda segundo o comunicado, “o Sr. Marcos Duarte é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui vasta experiência no mercado financeiro e de capitais, tendo atuado no Banco Icatu, Bankers Trust Company, CSFB - Garantia e Polo Gestão. Também exerceu cargos no Conselho de Fiscal de diversas companhias no setor de telecomunicações, incluindo a Tim Nordeste, a Tim Sul e a própria Companhia, ocupando atualmente, desde o ano de 2010, cargo no Conselho de Administração da Casa e Vídeo.
 
O Sr. Ricardo Reisen é formado em Engenharia Mecânica e possui Mestrado em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui experiência combinada de trinta anos em serviços financeiros e governança corporativa, com relevantes contribuições em companhias líderes em segmentos diversos, incluindo Banco Garantia, Banco Itaú e Cerbero Ltd. É Conselheiro Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), sendo atualmente membro do Conselho Consultivo da Editora do Brasil e dos Conselhos de Administração da Light S/A, Brasil Insurance e Brado Logística, na qual ocupa também cargo no Comitê de Finanças, Remuneração e Auditoria e Compliance.”