Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

18/03/2016 às 13:55

ONG internacional financia projetos independentes de jornalismo

Escrito por: Redação
Fonte: Abraji

A Organização não governamental Open Society Foundations tem um programa para financiar o jornalismo independente e a inovação

Programa visa melhorar jornalismo em situações de pobreza e violência (Imagem: Reprodução/Glenna Gordon)
O programa visa incentivar inciativas lideradas por um grupo ou individualmente, que tentam melhorar seu jornalismo em situações difíceis, como violência, repressão e pobreza ou momentos de grande oportunidade de crescimento, como eleições democráticas, acordos de paz e mobilizações sociais massivas. Todas as plataformas midiáticas são bem vindas. Projetos que podem ser transferidos ou replicados em outras organizações serão encorajados.
 
Organizações internacionais, redes de jornalistas e grupos informais envolvidos com a produção de jornalismo investigativo, defesa da liberdade de expressão e proteção de jornalistas também podem participar do projeto.
 
Para participar, deve-se preencher o formulário de pedido de financiamento disponível no site da Open Society com informações que descrevam a organização ou plataforma de mídia, trabalho atual, principais desafios e os objetivos do trabalho.
 
Para mais informações, clique aqui.