Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/05/2008 às 08:41

Operação da Oi vai beneficiar usuários, diz executivo

Escrito por: Cristiane Bernardes
Fonte: Câmara dos Deputados

O presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, lembrou que os contratos de concessão de telefonia exigem que todo ganho de produtividade seja automaticamente repassado aos consumidores, o que fará com o usuário tenha vantagens após a conclusão da operação de compra da Brasil Telecom. Ele participa de audiência pública das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Defesa do Consumidor sobre a compra da Brasil Telecom pela Oi. Falco também alertou para a urgência das mudanças na legislação atual para viabilizar a operação.

Falco explicou aos parlamentares que a única forma de garantir competitividade para as empresas brasileiras é viabilizar a integração das plataformas tecnológicas de transmissão de dados (telefonia, rádio e televisão). Ele lembrou que o Brasil é "forte candidato" ao desenvolvimento de uma plataforma de distribuição de conteúdo em língua portuguesa, uma vez que tem 180 milhões dos 250 milhões de falantes do idioma no mundo.

Em resposta a questionamento de diversos deputados sobre a universalização dos serviços de telefonia, o presidente da Oi disse que todos os municípios brasileiros serão cobertos pela telefonia móvel em três anos, graças a uma mudança nas exigências feitas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O executivo também informou que a banda larga será estendida a todas as escolas públicas, a partir de um acordo feito com o governo.

A audiência ocorre no plenário 13.