Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/11/2011 às 12:06

PEC dos Jornalistas deve ser votada após o feriado no Senado

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A PEC 033/2009, que visa implantar a exigência do diploma de curso superior em Jornalismo para o exercício da profissão, será colocada em votação no próximo dia 16 de novembro, segundo a assessoria de imprensa do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), autor do projeto. O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindjor-SE) afirma que aprovação depende da "pressão" da categoria.

Em nota divulgada em seu site, o sindicato afirma que "o momento é de mobilizar toda a categoria para pedir aos nossos senadores que estejam no dia 16, em Brasília, e que votem favoravelmente à nossa PEC".

O sindicato conta que os senadores Eduardo Amorim (PSC) e Maria do Carmo Alves (DEM) manifestaram apoio ao projeto de Valadares.

A PEC 386/2009, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que partilha da mesma intenção de restituir a exigência do diploma, pode ir a plenário na Câmara Federal também em novembro.

O deputado Laércio Oliveira (PR-SE) expôs seu apoio à categoria. "Sou a favor da luta dos jornalistas brasileiros para restituir a obrigatoriedade de diploma em Jornalismo para o exercício da profissão".