Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/10/2015 às 13:30

Petrobras dispensa mais de 500 funcionários em reforma do setor de comunicação

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Estatal quer cortar 45% da força de trabalho na área de comunicação

A Petrobras decidiu dispensar 511 pessoas de seu quadro de funcionários. A medida faz parte de uma reforma do setor de comunicação, que interfere nas áreas de atendimento à imprensa, comunicação interna, mídias sociais, publicidade e patrocínios.
 
De acordo com a Folha de S.Paulo, a companhia quer reduzir a equipe dos 1.146 profissionais para 635, um corte de 45% na força de trabalho. As demissões afetam os funcionários terceirizados. O departamento deverá ter 70% de concursados e 30% de terceirizados.
 
A estatal também reduzirá o número de gerentes de 37 para 6 e deixar a estrutura de comunicação centralizada. A lista de demitidos do setor de comunicação inclui profissionais com nível superior, como publicitários e jornalistas, além de auxiliares administrativos.
 
Não está definido em quanto os contratos de comunicação serão reduzidos. Segundo a Folha, dados da Lei de Acesso à Informação apontam que a empresa tem R$ 112,7 milhões em contratos de prestação de serviço que vencem este ano com quatro empresas: Protemp, Publicom, FSB e Hill and Knowlton.