Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/04/2014 às 06:09

Poesia e redação ganham concursos

Escrito por: Redação
Fonte: Correio do Povo (RS) - Impresso

O concurso "Poemas no Ônibus e no Trem" está com inscrições abertas para a edição 2014, uma realização da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre - por meio da Coordenação do Livro e Literatura. Interessados em publicar suas poesias nos veículos das frotas do metrô gaúcho e dos coletivos da Capital podem entregar seus trabalhos até o próximo dia 16 de maio. Ao todo, serão selecionados 50 textos.

As obras selecionadas na edição do ano passado do concurso cultural já estão circulando nas composições da Trensurb. As 48 poesias selecionadas no último ano fazem parte também de uma coletânea lançada na Feira do Livro da Capital. O edital pode ser conferido na página da Secretaria da Cultura.

O Prêmio Literário de Logosofia, aberto a universitários de todo o país, recebe redações até dia 24 de maio. A fonte para a produção textual é o livro "Logosofia Ciência e Método", de Carlos Bernardo Gonzáles Pecotche. O interessado deverá enviar uma redação de uma página sobre o que extraiu da leitura do livro para sua vida. A avaliação será de criatividade, coerência, objetividade, clareza e adequação. O ganhador receberá um carro. Os prêmios para o segundo e o terceiro lugares são, respectivamente, um MacBook Air e uma bicicleta elétrica. Site www.logosofia.org.br.