Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/06/2016 às 10:30

Polícia faz busca na sala de imprensa do Stade de France, palco da abertura da Eurocopa

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Nesta sexta-feira (10/6), a polícia francesa utilizou cachorros para fazer uma busca de explosivos na sala de imprensa do Stade de France, em Paris. O estádio será palco da partida entre França e Romênia, que acontece às 16h, no horário de Brasília, pela primeira rodada da Eurocopa.
 
Segundo o jornal O Globo, a preocupação das autoridades francesas com um possível atentado terrorista é enorme. No entanto, o repórter do The Sun, Ross Kempsell, conseguir ter acesso ao estádio Velodrome, em Marselha, com facilidade, na última quinta-feira (9/6).
 
Ele passou cerca de 15 minutos no palco que vai receber a partida entre Inglaterra e Rússia, no próximo sábado (11/6). Kempseel informou que, durante o tempo que permaneceu no estádio, não viu nenhum policial e ainda foi ajudado por um funcionário a chegar mais perto do gramado, utilizando uma escada. O repórter ressaltou que “poderia facilmente colocar uma bomba no locar”.
 
A cidade de Marselha tem grande população muçulmana, o que aumenta a preocupação de o Estado Islâmico (EI) estar presente na região. Vale lembrar ainda que o EI já teria divulgado que pretende atacar russos e ingleses, ligando assim o sinal vermelho para o jogo entre os dois países.