Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/05/2014 às 13:11

Pontos de Cultura pedem aprovação da Lei Cultura Viva

Escrito por: Redação
Fonte: Vermelho

A plenária no IV Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, espaço de articulação política do programa Cultura Viva do Ministério da Cultura (Minc), terminou nesta terça-feira (20) com a definição das principais propostas que serão apresentadas à ministra Mart

A principal reivindicação dos pontos é a aprovação do de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ). O projeto, que institui o Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania, já passou pela Câmara dos Deputados e aguarda apreciação do Senado Federal, onde está desde outubro de 2013.

"Com a aprovação da Lei Cultura Viva temos a possibilidade real de transformar uma política de governo em uma política pública de Estado", considera Teotônio Roque, integrante da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura e delegado dos Pontos de Cultura do Rio Grande do Norte.

Temas debatidos

O segundo dia da Teia Nacional da Diversidade ficou marcado por reuniões temáticas e também elegeu a nova composição do Conselho Nacional dos Pontos de Cultura. Os grupos culturais reunidos em Natal continuaram as atividades de ontem, quando foram realizadas discussões dos Grupos de Trabalho divididos por estado. Foram 41 grupos de trabalho temáticos, 12 dos quais criados na tarde de segunda-feira (19).

Fonte: EBC