Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/10/2015 às 13:34

Porta-voz do Vaticano desmente notícia de jornal italiano sobre saúde do Papa

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Porta-voz do Vaticano veio a público desmentir notícia de jornal italiano

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, negou nas primeiras horas desta quarta-feira (21/10) a notícia de que o Papa Francisco teria um pequeno tumor no cérebro, conforme notícias publicadas nas edições de hoje dos jornais do grupo italiano Nazionale (QN).
 
Segundo o Terra, jornais italianos noticiaram o papa Francisco tem viajado até uma clínica na Toscana, região central da Itália, para consultas com um especialista japonês, chamado Takanori Fukushima, para saber sobre uma pequena mancha no cérebro. A imprensa afirma que o pontífice teria sido diagnosticado com tumor curável, sem necessidade de cirurgia.
 
A assessoria de imprensa do Vaticano classificou como "falsa" a notícia de tumor do papa Francisco e veio a público desmentir o caso.
 
O diretor do grupo QN, Andrea Cangini, considerou "compreensível e esperado" a declaração da assessoria do Papa, mas reiterou que a informação é real. Ele afirma que a notícia demorou para ser publicada, pois precisava informações suficientes para comprovar sua veracidade.