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Clipping

19/01/2015 às 15:40

Portal Brasil atinge recorde de audiência com 21 milhões de leitores

Escrito por: Portal Brasil
Fonte: Vermelho

O Portal Brasil, canal de notícias, serviços e conteúdos multimídia da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR), alcançou quase 21 milhões de leitores em 2014.

O número é recorde do veículo, lançado em 2010. O índice se soma aos 30 milhões de internautas que já haviam acessado as páginas do Portal entre 2010 e 2013.

Além dos visitantes únicos, que conheceram o Portal via redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, e Google+) e por meio de campanhas de mídia da Secom, os acessos por smartphones e tablets em 2014 também cresceram e atingiram 17% da audiência geral.

Usuários dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha são os três maiores leitores estrangeiros, respectivamente. Já entre os brasileiros, os principais leitores foram de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para completar o “top 10 de acessos”, a lista ainda conta, na ordem, com leitores de Brasília, Salvador, Curitiba, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Goiânia.

As notícias campeãs de audiência ao longo de toda a história do Portal Brasil são, respectivamente, sobre Currículo Lattes, sobre o resultado do Enem e sobre depósitos do PIS. No ano de 2014, as campeãs foram os conteúdos sobre a Copa do Mundo, o Imposto de Renda 2014 e o evento Arena Net, que debateu o novo Marco Civil da Internet. O Portal Brasil desponta, ainda, como o número 1 nos buscadores de Internet quando o assunto procurado é “Brasil”.

3 milhões de acessos por mês

Lançado em março de 2010 e reformulado em setembro de 2013 para se adequar ao projeto de Identidade Padrão de Comunicação Digital do governo federal, o Portal Brasil tem mantido uma média de 3 milhões de acessos/mês. Trata-se da maior média histórica do site, o que o mantém como o endereço mais acessado no governo federal, salvo em divulgações massivas e pontuais, como resultados e inscrições do Enem e a declaração do IRPF – assuntos em que o veículo também reverbera. Desde 2013, os conteúdos do PBr fazem parte de ações integradas de comunicação elaboradas pelo Gabinete Digital da Presidência da República.

Fonte: Portal Brasil