Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/09/2012 às 11:08

Presidente da Apple recomenda uso de mapas de Microsoft e Google a donos de iPhone

Escrito por: Redação
Fonte: Folha Online

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, emitiu uma carta aberta nesta sexta (28) em que pede desculpas pelo fiasco do app de mapas do novo sistema do iPhone, o iOS 6, e recomenda o uso de aplicativos dos rivais Google, Microsoft e Nokia.

Falhas do iOS 6

"Na semana passada, com o lançamento do nosso novo [aplicativo] Mapas, nós falhamos em atingir nossa meta, que é prover a melhor experiência a nossos usuários", disse Cook.

"Enquanto melhoramos o Mapas, você pode tentar alternativas disponíveis na App Store como o Bing [da Microsoft], MapQuest e Waze, ou mesmo usar o serviço de Google ou Nokia visitando o site deles."

Contraditoriamente, Cook disse que "quanto mais os consumidores utilizarem o novo Mapas, melhor ele ficará". Cerca de 500 milhões de buscas foram realizadas no app desde seu lançamento, segundo o executivo.

'QUALIDADE INCRÍVEL'

Cook finaliza o documento dizendo: "Vamos continuar trabalhando para deixar o aplicativo Mapas com o mesmo padrão incrível de qualidade que têm todos os nossos produtos."

O iOS é o sistema empregado no iPad, no iPhone e no iPod Touch, que foi atualizado no último dia 19 para sua sexta versão. Nele, a Apple usou mapas fornecidos pelo Google desde a sua primeira versão até o iOS 5.

A substituição do serviço foi problemática e gerou rebuliço entre usuários e a mídia especializada em tecnologia. Até agora, a companhia americana não liberou qualquer atualização para o seu mais recente sistema.