Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

04/10/2007 às 08:29

Presidente da NBC pede à Casa Branca uma campanha antipirataria

Escrito por: Redação
Fonte: Folha Online

O presidente do grupo de comunicação americano NBC Universal, Jeff Zucker, pediu nessa quarta-feira que a Casa Branca inicie uma campanha contra a pirataria e a violação dos direitos de propriedade intelectual que, segundo ele, ameaçam o crescimento do país.

'A verdade é que estamos perdendo a batalha', disse Zucker, durante o quarto colóquio anual sobre falsificação e violação de direitos de propriedade, organizado pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

Apoiando-se em estudos recentes, Zucker afirmou que os prejuízos causados pelas violações de direitos da propriedade são daordem de US$ 60 bilhões somente nos Estados Unidos.

'É preciso que a internet receba maior atenção do Poder Executivo, inclusive da Casa Branca', disse.

Zucker insistiu ainda que as universidades desempenhem o papel de policia das redes, alegando que 44% das perdas provocadas por pirataria são provocadas por estudantes.

O presidente da NBC afirmou ainda que 'defender os direitos de propriedade intelectual é absolutamente crítico para a prosperidade econômica no século 21, não apenas nos Estados Unidos mas em todo o mundo', afirmou.