Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

05/04/2016 às 14:36

Presidente turco diz rejeitar 'lição de democracia' sobre liberdade de imprensa

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, rejeitou qualquer tipo de "lição de democracia" dos ocidentais sobre a liberdade de imprensa no país. A declaração do líder ocorre após as críticas feitas pelo presidente americano Barack Obama.
 
De acordo com a agência de notícias AFP, durante um discurso transmitido por emissoras em Ancara, Erdogan disse que "os que tentam nos dar lição de democracia devem primeiro ver sua própria vergonha".
 
Na última sexta-feira (1/4), Obama disse que está "preocupado" com os rumos pelos quais Erdogan conduz a Turquia, especialmente a questões relacionadas à liberdade de imprensa e à guerra na Síria.
 
"Acredito que a abordagem que eles tomaram em relação à imprensa é uma que pode levar a Turquia por um caminho que seria muito preocupante", declarou o presidente americano, que deixou claro seu posicionamento ao governante turco.
 
Na última quinta-feira (31/3), os dois se reuniram na Casa Branca para uma conversa sem a participação da imprensa. Erdogan visitou Washington para participar de uma cúpula sobre segurança nuclear junto com outros líderes mundiais.