Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/07/2016 às 14:20

Preta Gil presta queixa na delegacia após sofrer ataque racista no Facebook

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Após receber mensagens racistas em sua página no Facebook na última segunda-feira (25/7), a cantora Preta Gil decidiu denunciar os ataques na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DCRI), no Rio de Janeiro (RJ).
 
De acordo com a Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa da cantora informou que ela resolveu ir até a delegacia na última terça-feira (26/7) para que a polícia encontre os autores dos comentários.
 
“Ontem fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook. Uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentaram fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me diminuir ou magoar", escreveu a artista.
 
Preta disse ainda que não ficará em silêncio para se defender e representar outras vítimas do que chamou de "verdadeira doença social". "Estou cansada dessa impunidade, dessa onda de ódio, de gente que escreve o que quer para atacar quem está quieto. Quero justiça”, completou.
 
No fim do ano passado, personalidades como a jornalista Maria Júlia Coutinho e a atriz Taís Araújo também denunciaram os ataques racistas que receberam nas redes sociais.