Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

20/06/2008 às 08:55

Primeira audiência pública do PGO e PGR será realizada em Brasília

Escrito por: Mônica Tavares
Fonte: O Globo Online

Brasília  - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) marcou a primeira audiência pública para debater com a sociedade o novo Plano Geral de Outorgas (PGO) e o Plano Geral para Atualização da Regulamentação no Brasil (PGR), que estão em consulta pública até o dia 17 de julho. Ela vai acontecer em Brasília, no próximo dia 27, sexta-feira, das 9h às 16h30, no Espaço Cultural Anatel.

O local e as datas das outras duas audiências públicas ainda não estão totalmente acertados pela agência. Porém, o mais provável é de que a de São Paulo seja realizada na segunda-feira, dia 7 de julho, e a de Recife, também em uma segunda-feira, dia 14 de julho.

O novo PGO vai permitir a formação da "supertele", que será formada com a compra da Brasil Telecom (BrT) pela Oi. Já o PGR prevê a renovação de cerca de 30 regulamentos da Anatel e tem como foco principal a massificação da banda larga no país, principalmente por meio da telefonia móvel. Pelas estimativas da Anatel, nos próximos 10 anos o país vai contar com 160 milhões de usuários de banda larga.