Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

04/05/2016 às 14:12

Primeira reportagem do 'El País' em realidade virtual fala de Fukushima

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O jornal espanhol El País lançou sua primeira grande reportagem usando a tecnologia de realidade virtual. O vídeo intitulado “Fukushima, vidas contaminadas” foi gravado em 360º e apresenta a história de moradores e da região atingida pelo acidente nuclear causado pelo tsunami de 2011.
 
De acordo com a Folha de S.Paulo, o material foi veiculado na revista El País Semanal, para inaugurar o aplicativo “El País VR”, que lançará outras grandes reportagens em realidade virtual. O vídeo está disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês, com legendas.
 
Uma equipe do jornal viajou em fevereiro para o Japão para filmar o conteúdo da reportagem e constatou que cerca de  70 mil pessoas ainda estão desabrigadas após a catástrofe. Com auxílio do Greenpeace, a matéria ainda provou os altos níveis de contaminação do local.
 
No especial em realidade virtual, o jornal recomenda três caminhos para assistir à reportagem e às próximas matérias do “El País VR”: pelo YouTube, aplicativo do jornal e também através de óculos de realidade virtual, conectados ao celular ou ao computador.
 
Assista ao vídeo: https://youtu.be/XQfEijZTLMI