Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/08/2012 às 10:48

Problema em satélite tira do ar canais internacionais de TV paga

Escrito por: Redação
Fonte: ABINEE/O Estado de S.Paulo

Um problema no satélite Intelsat 9 tirou ontem do ar vários canais internacionais de TV paga, segundo comunicado da empresa. A Net divulgou um comunicado sobre o problema, que também afetou outras empresas brasileiras de TV paga. Por volta das 10h de ontem, saíram do ar cerca de 30 canais, incluindo HBO, Discovery e Fox. Eles começaram a voltar às 18h. O satélite transporta os sinais dos Estados Unidos para o Brasil.

"O problema afeta todos os canais de TV transmitidos pelo satélite Intelsat 9, que se encontra indisponível no momento", informou a Net. "O satélite é utilizado pelos canais para disponibilizar os sinais para operadores de TV por assinatura em toda a América Latina."

Mercado. Em junho, havia 14,5 milhões de assinantes brasileiros de televisão por assinatura, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O crescimento em 12 meses foi de 30%.

A Anatel prevê que, até o fim deste ano, o total de assinantes chegará a 17 milhões.

Existem cerca de 48 milhões de pessoas atendidas pelo serviço de TV paga, levando-se em conta um número médio de 3,3 pessoas por domicílio.

A Net/Embratel é a maior empresa brasileira de TV paga, com 7,824 milhões de assinantes, seguida da Sky, com 4,475 milhões, e da Vivo, com 659,4 mil.