Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/10/2015 às 13:27

Programa da Fox News gera polêmica por promover 'debate' sobre uso de calça legging

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Debate sobre calça legging foi alvo de críticas nos EUA

A edição da última terça-­feira (27/10) do programa “Fox & Friends”, do canal americano Fox News, gerou polêmica por reunir quatro homens para debater se é adequado ou não o uso de calça legging por mulheres nas ruas.
 
Segundo o Notícias da TV, a discussão foi realizada com base em um vídeo que viralizou na internet, em que uma mulher afirma que leggings não foram feitas para serem usadas nas ruas, e sim, em academias.
 
Logo no início da atração, o apresentador Steve Doocy quis saber dos convidados se eles deixariam suas filhas irem à escola com a calça. "Se não dá para usar em uma igreja, não dá para usar em lugar nenhum", respondeu um dos participantes. "Tem de ter algo para cobrir a região abaixo da cintura", sugeriu outro. 
 
O canal chamou três mulheres vestidas com os trajes justos para desfilar no estúdio. Entre os convidados, estavam um comentarista de assuntos jurídicos da Fox, o marido de uma das apresentadoras do canal e um integrante da família Robertson, do reality show "Os Reis dos Patos". 
 
A discussão durante o “Fox & Friends” gerou revolta de algumas mulheres na internet, que acusaram o canal de promover a discriminação sexual. Esta não é a primeira vez que a emissora se envolve em uma polêmica parecida. Há um ano, a Fox também foi chamada de sexista após uma apresentadora dizer que as mulheres americanas não deveriam votar, pois teriam tempo para gastar em sites e aplicativos de paquera.
 
Assista ao vídeo aqui.