Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/03/2012 às 22:49

Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério da Cultura

Publicados os nomes dos selecionados para viagens a se realizarem no mês de abril

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, após os trabalhos de análise dos recursos da fase de habilitação, divulgou a lista dos selecionados no Edital n° 1/2012 do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural para viagens a serem realizadas em abril de 2012. A relação de nomes consta da Portaria nº 171, publicada na quarta-feira, 28 de março, no Diário Oficial da União.

Todos os candidatos selecionados terão que enviar, até o dia 2 de abril, a documentação complementar exigida no item 9 do Edital.

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural é coordenado pela Sefic/MinC e conta com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Por meio do programa, há a concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais romovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.

O objetivo é estimular a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira em todas as áreas culturais: artes cênicas, artes visuais, música, audiovisual, memória, movimento social negro, patrimônio museológico, patrimônio cultural, novas mídias, design, serviços criativos, humanidades, diversidade cultural, dentre outras expressões.

Resultado final da fase de habilitação

Resultado da fase de seleção

Leia a matéria na íntegra

Fonte: Sefic/MinC